segunda-feira, 12 de maio de 2008

Um guia escrito por mim :

post não se destina a dar manuais para fazer certo. O seu objetivo é falar o que vc não deve fazer, pois vai dar errado. Basicamente ele relata alguns erros.
1 – Perícia escudo
No início ganhamos uma arma. E sempre que podemos usamos ela e vamos comprando arcos e armas melhores. Porém, há uma arma chamada FACA de arremesso que lhe permite carregar um escudo. Use SEMPRE até o LVL 15 e poder pegar o Lançador.
Ela vai permitir vc usar tds as skill, upar escudo, se defender e gastar menos pot.
2- Combate
A perícia de combate não aumenta com arma, faca e arcos. E todos acham inútil. Eu tb achei. Ao contrário da perícia escudo que você pode upar mesmo estando ela no 1 e vc no 35, o combate não. Então eu acho interessante que vc use a seguinte estratégia:
Se vc está no LVL 10, perceberá que precisa de perícia 4 em combate. Troque sua faca por uma espada e upe o combate até o lvl 4. Suba se level de vagar. Sem a preocupação que você tem com alcance.
3- alcance
Tenha ela sempre no máximo. Pois ela aumenta seu FP.
4- Defesa
Sempre aumente ela, pois ela te dará HP.
5 – Lançador
Ele é bacana, mas não é tudo na vida. Não esqueça do alcance
6- SKILL DE BUFF
Olha, você tem skill de ataques e de buff.
Para upar o Buff, como muitos comentaram, vc coloca um tijolo/peso no botão. Como fazer isso?
Coloca uma caneta sobre o botão e o livro no teclado. A caneta vai aperta o botão. Use o F5 ou o botão “5” para isso.
Mais inteligente ainda é vc gerar um MACRO no jogo e colocar tds as skill de buff, inclusive as de combate, no macro.
Essa técnica, porém, só é boa no início. Depois suas skill vão demorar 6:30 minutos para desaparecer. Então em 1h você vai conseguir usar sua skill umas 10 vezes apenas. E por isso as skill de buff demoram uma eternidade. Para isso há uma nova proposta.
Use todos os seus Buff e depois se mate. Renasça, use os buff e se mate. Com esse processo você consegue upar 3x mais rápido do que com a técnica do “livro”.
7 – SKILL DE ATAQUE
Use essa skill sempre para ela ganhar level. No início ela é fraca, mas depois melhora e muuuuito..
8- MOCHILA
Compre no vendedor de itens
Mas com calma. A preferência para sua grana são armas, armaduras e pots
9 – COMO UPAR
Há várias formas. Uma delas é você upar uns 4 LVL de xp e depois parar para upar os PTs. Assim vc pode farmar uns itens legais e ganhar din din.
10 – ELEMENTOS E MUNIÇÕES
As flechas e foguetes podem ter elementos. Carregue os 4 e teste em cada monstro. Aprenda. Um exemplo é que os vermes de areia tomam mais dano de água (óbvio).
11 – COMO PEGO AS SKILL EXPERIENTES?
Simples, vc precisa ter 30 pts de skill básicas. Exemplo: 29/34 – Vc não terá skill exper.
Exemplo: 30/34 – Vc TERÁ skill exper.
12 – COMO PEGO AS SKILL ELITE
No mesmo esquema da anterior, mas você precisa ter 50/51 ou 50/52... enfim, vc tem que ter 50 na básica e na experiente. BOM trabalho. !!!!
13 – LEILÃO
Vc acessa o leilão indo no arsenal213.
Tem uns postes de leilão.
Clique nele e selecione TODAS as opções de armas, tipo de arma, LVL e clique em pesquise. Faça isso para os demais itens.
14- ARMADURAS
Armaduras de combate diminuem o dano físico q vc recebe
Armadura de alcance diminuem o dano mágico que vc toma
Armadura de lançador aumenta a velocidade com que vc atira.
Para upar recomendo as de combate. Para upar lançador recomendo a de lançador. Par a guerra recomendo as de magia.
15 – COMO SE UPA
Vc upa defesa perdendo vida. Se vc apanha de um bicho forte, vc ganha muito. Se apanha de um bicho fraco, upa pouco.
Vc upa alcance sempre que acerta uma flecha, faca, laser. Quanto mais sinistro for o bicho, mais pt vc ganha
Vc upa escudo quando vc dá BLOCK, isto é, se defende do bicho.
Vc upa combate acertando uma espada no oponente.
16- OS MAPAS
O mapa do QG é indicado para os iniciantes. Depois disso, vá para o Arsenal 213 que vc conseguirá upar até o LVL 38.
A mina e o deserte de Sette terá coras e belatos. Cuidado!
16 – AS CORES DAS ARMAS
Há armas normais, que são fuleiras e vc compra no leilão e na loja. Recomendo a todos ir SEMPRE no leilão compra qq coisa. E evitem flood no chat de mapa.
Armas roxas são mágicas e dão + qq coisa bacana. Elas são razoável
As armas amarelas, (intense em inglês) são reforçadas e elas equivalem às armas normais do próximo LVL. Isto é, um lança foguete LVL 30 reforçado é quase igual à um lança-foguetes LVL 35. Logo, é esta arma que vc quer ter !!!
17 – EXCELSIOR
Vc usa eles para montar uma arma laranja. Mas isso é papo para LVL 40. Upem e guardem eles. Quando vc tiver 99, venda-os no leilão.
18 – BARRA DE ATALHO
Coloque seus equipamentos nela também. Em especial as 5 armas que você usa e os 3 set de armaduras.
Qq crítica, guarde para você.
Qualquer coisa para adicionar, seja bem vindo. Inclusive se quiser corrigir meus erros.

TODOS OS COMANDOS DE TECLADOS


No jogo: Pegar item EspaçoAtacar outro jogador (PVP) Ctrl + botão esquerda (no outro jogador)Interface do jogo:Inventário ~~ I Char Stats ~~ CS kills de força ~~ FS kills de classe ~~ J Quests ~~ Q Mapa ~~ M Menu de opções ~~ O O pções da Guild ~~ G Opções da Party ~~ P Lista de amigos ~~ B Mostrar os nomes dos itens do chão ~~ Alt Mudar barra de atalho ~~ Tab Menu do jogador ~~ Ctrl+Botão esquerdo (no outro jogador) Comandos de Chat:Guild Chat ~~ /G mensagemParty Chat ~~ /P mensagemWhisper Chat ~~ /Nickdapessoa mensagemShout Chat ~~ /S mensagem (Apenas para lideres e arcondes) Movimentação e Cameras:Mover-se para Frente ~~ W Mover-se para Trás ~~ S Mover-se para Esquerda ~~ A Mover-se para Direita ~~ D Girar a camera ~~ Segurar o botão direito do mouse e girar o mouse.Zoom da Camera ~~ Mouse Whell / + e - (Num Pad)Visão de aguia ~~ K


LOCALIZAÇÃO DOS MOSNTROS :


Argol
O3-4 P2
Arghol Drone (Pitboss)
Q20
Argol Curvo
R6-S5
Dragonete Sanguinário
O3-4 P2
Dragonete Sanguinário de elite
I-J13
Big RamothGuard
J-K7
Raptor Vermelho (Não é o da quest)
J4
Raptor Vermelho2(deve ser o Elite)
P6-7
Esmagador Pesado
T10-11, P17 , R16, R-S12
Demolis
H9
Flem
G6, E11
FlemJovem
H8, G10
Frenzy Ramoth(Pitboss)
J-K7
Escorpião
U6, T3
Escorpião azul
P6-7
Espectro
F16, T16
Besouro
T10-11, N16, P17, R16, R-S 12
Besouro Afiado
F15-17, K16, U20
Besouro Afiado de Elite
N15, T15-16
Voador Blindado
I10
Klan
P9
Captor
R6-S5
Lava
U6, T3
Raptor
M11
Neo Warbeast
M6 – N5
Dragonete
O-P 8
Captor Vermelho
F15, N 15, K16, I-J13
Captor Vermelho de Elite
U19
Snatcher Cheat
N7
Felino
N7
Felino de Elite
J11
Splinter Rex (Pitboss)
E17
Tarantula
H7, F11
Vafer Recruta
M6 – N5
Vafer Jovem
N15-16, T15-16, K16-18, U20, I-J13
Warbeast
P13, M12
Warbeast Keen (Pitboss)
H16 (Unconfirmed)
Neo WarbeastGuard
H16 (Unconfirmed)
Voador
E-F 8, G6
Jovem Flem
F7

O QUE É A GUERRA DO CHIP :

A CW é a coisa mais importante no RFO, ela é usada pra definar qual raça controlará o núcleo. Quem tiver o núcleo, pode minerar a procura de talics e gemas, ganhando uma vantagem contra as outras raças.
Nós upamos, pegamos skills e equipamentos melhores, para batalhar numa guerra de 3 raças. Como Acc, Bell ou Cora, seu trabalho é destruir o chip de controle inimigo, enquanto que defende o seu.
A CW ocorre na area de mineração de Crag, e logo que ela se inicia, uma queste aparece no seu log de quests na parte inferior direita de sua tela. Você precisa ser lvl 25 ou + para receber esta queste e ser capaz de atacar o chip inimigo.
Se você é um dos player top 5, RL ou Archon, você verá um status report no canto superior esquerdo da sua tela indicando o life de todas torres em porcentagem. Como RL ou Archon, é seu trabalho liderar sua raça para vitoria. Para isso, você terá acesso ao Race Chat(/r) e deverá reportar o status de cada chip para guiar o seu exercito para direção correta.
No mapa abaixo a localização de cada torre:
Legenda:A. Bellato Control Chip (BCC)B. Accretia Control Chip (ACC)C. Cora Control Chip (CCC)
Abaixo a foto de uma torre de controle inimiga:
Cada chip, possui guardas que protegem ao seu redor, tome cuidado pois eles causam grandes danos mas tem pouca defesa.
Uma vez que você conseguiu destruir o chip, a pessoa que deu o ultimo hit terá "o chip", isso é facilmente notado, porque a pessoa tera um cristal flutando em cima de sua cabeça. Para que sua raça tenha mais tempo para minerar, você precisa proteger esta pessoa a todo custo até que chegue na area central do mapa, exatamente no núcleo. Uma vez que ele pisar dentro do núcleo, aparecerá uma noticia parecida com isto:
“Player Cora Sky entregou o chip, o periodo de domição dos Coras foi extendido.”
No entanto, cabe às raças opostas, impedir que a pessoa que porta o chip de chegar ao seu destino, dominuindo o tempo da raça vencedora na posse do núcleo, numa tentativa de diminuir sua derrota.
Quando se recebe o chip, o portador recebe um bonos extra de defesa. O chip ficará sobre a cabeça deste player até a proxima CW e não importa o que aconteça.
Se falhar na entrega do chip(por exemplo...o cara morreu) você ainda terá o núcleo, mas a sua raça perderá as 3 horas extras, que seriam ganhas se entregasse o chip. A raça ganhará o núcleo por ter destruído ambos os chips e por ter defendido o seu; e irá dropar um monte de minerios e talick, assim como, todos os involvidos na vitoria, ganharam 5k de cp e mais algum valor na moeda de cada raça.
As vezes não é necessario ter muitas pessoas online para vencer uma cw. Se você não é capaz de formar um grande exercito, você pode esperar por seu inimigo fazer o primeiro movimento e quando ele estiver quase destruindo o chip(1%), você pode executar o famoso KS...lógico que depois disso, você será caçado onde quer que vá...mas isso é de menos....o importante é que venceu...XD


GUIA PARA USAR PROGRAMA DE CONVERSA ON-LINE JUNTO COM O JOGO :

O que é o Team Speak?
Team Speak é um software usado para comunicação por voz, hoje em dia ele é usado por muitos jogadores para agilizar sua comunicação. Sendo grátis e facil de usar, se tornou muito famoso pelo mundo inteiro. Basta possuir um microfone, uma caixa de som (Fones-de-ouvido EXTREMAMENTE aconselháveis), uma placa de som que funcione ^^, e não podemos esquecer o principal, o cliente do Team Speak na versão atual (abaixo mostrarei como adquirí-la).
Por que usar o TS?
Como eu disse anteriormente, ele agiliza bastante a comunicação, criando assim uma atmosfera de jogo muito mais empolgante. Além do mais no RF Online, traria mais organização nas guerras, parties e qualquer coisa que fosse feita em grupo. Hoje em dia na maioria dos MMORPG´s as guildas "decentes" (sem querer ofender ninguém) possuem um canal ou servidor de TS para seus membros.
E como o TS trás organização e agilidade, ele provavelmente trará a vitoria, além de que, convenhamos que falar é muito melhor que digitar.
Ah, e não, ele NÃO dá lag.
Como baixar o TS?
Primeiramente você terá de certificar-se de que possui uma placa de som que funcione, creio que sim, pois sem ela acho q não conseguria instalar RFO. Um Fone-de-uvido, e um bom microfone são necessários. O próximo passo é baixar o Cliente do Team Speak RC2, que pode ser adquirido em http://www.goteamspeak.com/ na seção de downloads.
E finalmente... Como usar o TS?
Creio que não seja muito dificil de usar o TS, mas vou explicar basicamente como se usa:
1-Este é o aspecto normal do Team Speak quando aberto:
2- Como conectar à um servidor de TS: Connect Aqui pode adicionar servidores que ficarão definitivamente na tua lista de Servers, assim tu pode ligar facilmente a cada um sem ter q sempre botar IP's e Passwords diferentes. Isto é recomendado para servidores definitivos. Quick Connect Esta é uma maneira fácil e rápida conectar a um servidor, mas geralmente é só usada para servidores que você vai conectar-se 2 ou 3 vezes, se tu souber que será definitivo, adicione à lista Connect.
3- Aspecto geral de quando se está online num server:
Como configurar o TS?
Bom, não há muito o que configurar, apenas a forma que você irá falar.
Primeiramente, vá em Settings>>Sound Input/Output settings
Depois altere para Push To Talk, e decida a tecla q irá usar. Dessa forma o TS ficará como um Walkie-Talkie, sendo assim só emitindo mensagens ao pressionar o botão designado por você, em Set..
Teste o som em Activate Local Test Mode, e se quiser mude a qualidade para Speex na máxima taxa de bits para limpar melhorar o som

GUIA DE EXCELSIORS :

Tipos de Excelsiors :- Negro : Para combinar Armas Melee ( corpo a corpo )- Azul : Para combinar cajados / bastões- Verde : Para Arcos- Vermelho : Para Armas de Fogo- Amarelo : Lançadores- Branco : Para magias Holy ( sagradas )- Azul escuro : Para magias da agua- Marrom : Para magias da terra- Roxo : Para combinar abilidades a uma arma- Oliva : não designado ainda =/ lol ?
Tipos de Excelsior : - Tipo A : Para armas de lvl 30 - 35 / baixas chances de sucesso- Tipo B : Para armas de lvl 40 / Chance de sucesso moderada- Tipo C : Armas de lvl 45 / Grandes possibilidades de sucessoCombinação de partes :Usando peças de excelsior juntamente com catalisadores dourados e prateados você pode criar excelsiors completos, o numero de partes que vc precisa depende do tipo de excelsior requerido :- Para tipos A :-- 10 Partes de excelsior -- 5 catalisadores de prata-- 2 catalisadores de ouro- Para tipos B :-- 15 partes de excelsiors-- 12 Catalisadores de prata-- 5 catalisadores de ouro- Para tipos C :-- 30 partes de excelsiors-- 20 Catalisadores de prata-- 10 Catalisadores de ouro
Combinando Armas :Arma tipo A ( roxa ) + arma tipo B ( amarela ) + excelsior completo = arma laranja- Com o sucesso de criação de uma arma tipo C uma restrição de redução de lvl é criada- Se a combinação falhar, existe uma chance de se perder os itens- Qualquer talica na arma sera perdida, não importa se a combinação é bem sucedida ou não
Combinando Força ( sei la o nome disso ... as magias de mago e priest )OBS : O nome desse treco não deve ser magia mas eu não sei mesmo ... são aquelas forces que vc ganha quando faz um cora espiritualista =/
Precisa de : uma magia de nivel basico e uma de nivel expert + talic + excelsior completo = magia eliteAtributos :- Excelsior tipo A - pequena chance de sucesso- Excelsior tipo B - chance moderada de sucesso- Excelsior tipo C - grande possibilidade de sucesso
Combinação :Tipo / Excelsior / Talica ( leia-se Tipo de magia / Tipo de excelsior / Tipo da talica )- Sagrada / Branco / Restauração- Fogo / Vermelho / Fogo sagrado- Terra / Marrom / Guarda- Trevas ( dark ) / Preto / Trevas ( escuridão )- Agua / Azul escuro / Crença- Vento / Azul / Gloria
Não sei o que é esse tal de booty ... nunca vi isso ... ou vi e não prestei atenção :
E as ultimas 2 tabelas tem muita coisa e to com preguiça agora =P

GUIA SOBRE AS PERÍCIAS (CONHECIDAS COMO PT) :

Guia 2.0!! Yay!!! Dessa vez fiz um upgrade enorme no guia, implementei coisas como:
- Como PTAR
- Por que PTAR
- Mais informações sobre PT
- PT de Criação
E muitas outras coisas, deixe de ser preguiçoso, e leia o guia! - Perícia em Combate (PT)
O que é isso que todo mundo fala? Bem, PT são suas perícias, elas aumentam na medida que são usadas, como assim?
Por exemplo, para upar PT de Combate você simplesmente causa dano em um monstro (de nível próximo ao seu) e ele vai subir em uma pequena parcela. Para upar o PT de defesa, simplesmente apanhe, assim por diante...
Alguns monstros precisam de um dano elevadíssimo para que dêem PT para você, por isso, PTar em monstros Elite não é legal, pois eles demoram a morrer e você prescisa dar muito dano por ataque para conseguir PT.
Dicas:
-Dê preferência para Matar o monstro rapidamente, pois assim você vai levar menos dano, e matar mais rápido, dando mais lucro ou reduzindo o prejuízo.
-Mantenha seus PTs sempre maximizados, eu gosto de maximizá-los sempre que posso usar uma armadura nova, por exemplo: Maximizo PT no lv 31, pego lv 33, maximizo, lv 35 maximizo, lv 41 maximizo, e assim por diante, não creio que seja um método bom, mas me ajuda a ter sempre equipamentos do nível seguinte, já que a partir do nível 33 os equipamentos não são mais vendidos em lojas.
-Tente PTar em monstros que te dão menos dano, digamos que, Monstro X normais te dão 40 pontos de PT de combate a cada ataque, causam em 300 de dano em cada ataque, e você 500 neles, você vai tomar uns 900 de dano para matá-las, gastando assim em média uma poção de 1k por Monstro X, e seus drops são geralmente vendidos por 1.2k no NPC, logo, você tem um lucro médio de 600 (Dallant, CP, Disena, tanto faz, é a moeda de sua raça) por Monstro X. Agora, o monstro Y te dá 80 pontos de PT de combate a cada ataque, causam 600 de dano em cada ataque, e você 300 neles, você vai tomar uns 2k de dano por monstro Y, e seus drops vão dar 1.2k em média se vendidos em NPC, ai você terá um lucro menor, até mesmo prejuízo, então, cabe a você pensar em que quer, PTar mais rápido ou lucrar enquanto upa PT.
- Caso esteja PTando alcance, tente PTar com um amigo que esteja PTando escudo, assim, vocês não terão prejuízo e poderão matar o Monstro Y, PTando mais rápido e tendo lucro (Por parte do tanker, que é o seu amigo, já que ele ta bancando as poções @@), mas ele é seu amigo, combinem para dividir os drops =D
-PTar é CHATO, muito chato, entediante demais, então, tente conversar enquanto upa PT, ouça musica, relaxe, vá fazer PK no deserto(Nota do Zerei: Meu favorito, sou piloto, fora do MAU eu só mato lv 20- AEOhhaeo), não se estresse por causa que os seus PTs estão subindo devagar, seja feliz, finja que está procurando itens em um momento, upando em outro, e PTando em outro!
Certo, vamos falar de cada PT, como upá-lo e o que ele faz:-Combate(Melee)
Aumenta o dano mínimo e Maximo causado por armas de combate corpo-a-corpoPermite a você usar armas/armaduras de combate corpo-a-corpo de maior nível.Levemente aumenta o SP.
Como upar: Atacando monstros com uma arma de Combate corpo-a-corpo
-Alcance(Range)Aumenta o dano mínimo e Maximo causado por armas de longo alcance.Permite a você usar armas/armaduras de combate a distancia de maior nível.Aumenta o SP Maximo.
Como upar: Atacando Monstros com uma arma de longo alcance.-MAUPermite você comprar peças melhores para incrementar seu MAU
Como upar: Atacando monstros com o seu MAU-Força(Magia)Aumenta o dano mínimo e Maximo causado pela forçaPermite você usar armas/armaduras de força de maior nível.
Como upar: Usando qualquer tipo de força.-Escudo(Shield)Aumenta a chance de bloquear um ataque com o escudo.Permite usar escudos melhores
Como upar: Bloqueando com um escudo.
-Defesa(defense)Aumenta o HP Maximo.Especialidade com Armadura
Como upar: Apanhando =P
As pessoas treinam PT para usar diferentes tipos de armaduras/armas para ajudá-las em qualquer situação que apareça. É altamente recomendável para todas as classes treinar todos os PTs possíveis.
-Criação(Craft)
Bem, existem 3 tipos de PT de criação, eles servem para criar alguma arma, armadura, ou munição, somente especialistas podem criar itens, e para se criar um item é necessário os itens de criação, e o material, claro, quanto maior o seu nível, mais o PT de criação vai aumentar por criação feita com sucesso.
PT de Munição: O mais fácil de se upar, por que não precisa criar munição de níveis altos e a maioria dos itens de criação são vendidas no NPC que vende mapas no QG. Quão maior seu PT mais munições poderão ser feitas, não tenho certeza se as munições Tera podem ser criadas, mas, caso sejam, elas são simples, só 30000 cargas, diferente das giga, que são 500 cargas.
PT de Armaduras
O Segundo mais fácil de se upar, a melhor opção para se criar itens aqui, caso queira PTar são os calçados, pois precisam de menos itens, lembrando que, chega num ponto em que criar armaduras de nível baixo não dá mais PT, sugiro criar armas que o nível seja em média 6 abaixo de você, pois a chance de acerto é relativamente alta, e dão um PT relativamente alto também.
PT de Armas:
O mais difícil de se criar, já que precisa de minerais refinados e alguns itens mais raros, o mais fácil aqui é o escudo, siga o mesmo esquema do PT de Armaduras.
Não me lembro bem aonde vi isso, não é certeza, mas existe uma chance do equipamento criado vir Reforçado, e que pilotos não possuem essa habilidade, mas não é certo, vou pesquisar mais a fundo, caso encontre algo, colocarei aqui, na versão 3.0 do guia.
Armadura // Efeito Especial //Descrição // Taxa de defesa-Corpo-a-Corpo// +5 de precisao // Aumenta a habilidade de defesa // 100%-Force// Aumenta o FP Maximo, aumenta o ataque das forces, +habilidade com forces// Aumenta habilidade com forces // 75%Longo Alcance// 0.2 ou 0.1 de aumento na velocidade de movimento, depende da armadura// Aumenta estamina(SP)// 70% A armadura dos Accrecias, tem 14% a mais da porcentagem original da armadura ,por exemplo, a armadura de combate corpo-a-corpo dos accrecias, da 200 de defesa original, passaria a dar 228.A Armadura de longa distancia, é bem popular, e tem uma grande demanda. Sua habilidade de correr mais rápido ajuda muito a você a chegar em lugares mais rapidamente, ou perseguir seus inimigos, Guerreiros amam elas por causa disso, também pelo fato de aumentar a velocidade de ataque, e o fato também de que as armaduras são bem bonitinhas nos personagens femininos, especialmente as bellatas de nível 29 ou 31(As coras ficam bonitas em todas, lindias *o*, os accrecias então, FILÉ!! E não, não sou gay!). Pros e contras dos diferentes estilos de PTar.Existem vários estilos diferentes usados por muitos personagens, voce escolhe o que mais gostar, não escute esses caras que falam que level é melhor que PT, ou vice-versa, ambos são importantes.Melhorando os PTs antes de upar(ganhar níveis)Esse método é geralmente menosprezado, por que consome muito tempo, e é entediante, mas você fará muito proveito dos seus PTs maximizados, além de arrecadar uma boa grana, já que gastará menos poções e conseguirá mais itens raros. A desvantagem desse estilo, é que seu nível será menor de quem escolheu upar de maneira hardcore, e será atacado varias vezes pelos Accrecias/Coras, fazendo você perder pontos de contribuição, você também não fará Pit Bosses(São como MvPs do Ragnarok) já que você terá níveis menores.Vantagens:Mais PTsMuitas armas/armaduras do tipo Reforçado.Já terá os equipamentos para seus níveis futuros e não precisará comprá-los de alguém.Não vai precisar se preocupar com o fato de precisar upar os PTs para usar alguma armadura ou arma de nível avançado.
Desvantagens:
Consome muito tempo, e é entediante.Você terá niveis menores com relação aos outros jogadores.Você não será capaz de fazer Pit-Bosses, ao menos que você tenha amigos fortes, ou uma guild.Você não será muito útil em uma Chip War até o nível 35.Esse método é recomendado se você é um jogador casual, ou não tem muito dinheiro.Ganhar seus PTs secundários até o lv 40.
Esse método é provavelmente o estilo mais popular. Se você é um Caçador, então você vai estar PTando Melee e Force até o 40, para usar seus sets de armaduras, claro, upando seu PT de range junto, então você poderá usar armadura de range(não diga? xD) Feito isso, você pode upar até o nível 40, para conseguir sua mudança de classe. O beneficio, é que você será nível 40, que é uma grande conquista, será aptos a matar quase todos de nível inferior ao seu que encontrar, e terá uma boa diversão nas Chip Wars, se você gosta de liderar, provavelmente será um Arconde, também poderá matar Pit Bosses, mas, estará gastando poções de 2k~3k de HP com os monstros para PTar.Vantagens:Mais habilidades de classePode fazer Pit Boss frequentemente com 4~8 pessoasPoderá matar varias pessoas Contras:Gasta muito dinheiro para PTarTerá de gastar um bom dinheiro comprando armas/armaduras reforçadas nas CN’sEsse método é recomendado para aqueles que tem pouco tempo para jogar, mas lembrem-se após o patch giga 4, nos níveis 40, o monstro de menor nível que você poderá upar, serão os brutais, ou os Lazuwardianos.Ir logo para o nível 40.
Basicamente esse método é como o anterior, só que, você simplesmente focaliza no seu PT principal, você se sentirá inútil varias vezes.Vantagens:
Mais habilidades de classePode fazer Pit Boss freqüentemente com 4~8 pessoasPoderá matar varias pessoas ContrasGasta muito dinheiro para PTarNão poderá treinar seus PTs secundários, ao menos que tenha um amigo de nível alto em outra raça, que queria doar seu tempo e dinheiro a você, deixando-o acertá-lo sem armadura para conseguir PTs.Não é muito versátilTerá de gastar um bom dinheiro comprando armas/armaduras intensas nas CN’sVocê também pode fazer o seu próprio estilo, claro =PHabilidades de curta distancia, e de longa distancia, e magias(No caso, cada elemento)Você poderá utilizar habilidades to tipo experientes no nível 28, com suas habilidades básicas no nível 30Você pode usar habilidades de elite no nível 32, com suas habilidades básicas no nível 50, e as de elite no 50 também.
Especialistas não podem usar habilidades Experiente, muito menos Elite e Mestre.
Básica,Experiente, e Elite, são conhecidas como TIER1,TIER2,TIER3(Só pra constar, pronuncia-se TAIER)
O Nível Maximo de uma habilidade é 7, ficando assim conhecida como Grande Mestre, ou GM(Nao é game master, portanto nao confundam) A capacidade de aumentar o nível da suas habilidades de Elite não ocorrerá até o nível 40.
Sempre use habilidades enquanto estiver PTando, caso contrario, sua “PTangem” será inútil, habilidades são o que determinam quem você é no PvP, e você não quer ser uma pessoa inútil com 70 PT de longo alcance e defesa, com habilidades de nível 4 né?TIER3 ajuda MUITO no pvp, você pode deitar caras de nivel mais alto que você.Nunca esqueça de NAO usar anéis ou amuletos que dão a você +1 habilidade durante o leveling, por que elas vão diminuir o leveling dos seus buffs(Porque a habilidade vai upar como se fosse de nível alto, mas na verdade é de nível baixo), portanto somente use esses amuletos/aneis durante PvP.
Tente ser GM em todas as suas habilidades, por que você vai precisar delas no futuro. Além de ficar bonitinho na janela de habilidades xD
Você pode usar habilidades básicas, experientes e elite separadamente, uma não depende do delay da outra, então você poderá fazer um combo de habilidades de ataque, causando mais dano.
Uma dica boa, para caso o seu char tenha ficado “Preso” nos PTs, ou seja, quando chega num momento em que você não dá dano suficiente em monstros que te dariam PT, é, pedir para um amigo de outra raça e de nível parecido com o seu tirar toda a armadura, enquanto você bate nele, assim, você vai upar PT.
Incrementei bastante o guia, espero ter ajudado ainda mais, enjoy!!

GUIA DE RANKS :

- Guia, Rank, Arcondes e Conselheiros
CP(Contribuition Points) ou Pontos de contribuição, são pontos que vão indicar o quanto você está ajudando a sua raça, eles são muito importantes caso você queira ser um conselheiro, existem diversas formas de se obter pontos de contribuição, dentre elas:
- Matar um inimigo de outra raça
- Participar da vitória em uma CW(Chip War, ou guerra do chip).
- Completar uma missão.
Os seus pontos de contribuição vão diminuir se você:
-Trocar pontos de PVP por ouro no NPC Administrador da raça
-Ser morto por alguém de outra raça
-Ficar muito tempo sem trocar pontos de PVP no NPC Administrador da raça
Repare que, durante uma Chip War, se você tiver nível superior a 25, aparecerá no canto inferior direito da sua tela, algumas informações, veja abaixo:
Bem, geralmente, cada 200 pontos de PVP que você faz, equivalem a Um gold.
Zerei, supimpa mano, quero virar Conselheiro, mas eu to em um rank baixo, e quero saber o rank dos outros, me fala?
Sim,falo, veja a imagem:
Encontrei essa imagem na net, não lembro o site, sorry =
Enfim, qual a vantagem de ser um Arconde ou um Conselheiro? Bem, são várias
O Arconde:
- Envia mensagens para TODOS os membros de sua raça.
- Pode conversar com o arconde de outras raças
- Pode definir alianças e guerras
- Tem armadura personalizada e uma aura especial enquanto for Arconde.
Futuramente terá um grande bonus de defesa.
Os Conselheiros:
- Podem enviar mensagem para TODOS os membros de sua raça.
- Tem armadura personalizada e aura especial enquanto for Conselheiro
Futuramente terá um pequeno bonus de defesa.
Vou explicar agora o NPC Administrador da raça, ele fica no QG de sua raça, suas opções são:
- Mudança de Classe: Bem, diferente do que muitos pensam, não é no herói que se muda de classe, e sim nele, ao atingir nível 30 e 40, converse com esse cara e escolha essa opção para mudar de classe de graça.
- Inscrever-se para Arconde: É necessário pagar uma pequena taxa, além de ter de fazer isso perto da hora da eleição (Não me lembro que hora é, só sei que é no domingo, perto das 22:00.
- Trocar pontos de PVP: Aqui você troca pontos de PVP por GOLD.
- RK: Rank, aqui você pode ver sua posição no ranking de sua raça.
Semanalmente os Conselheiros mudam, isso geralmente ocorre no domingo, mais ou menos as 23:00, e uma mensagem é enviada para todos os jogadores informando quem são os novos Conselheiros.
Pronto, termino aqui mais um guia, espero que tenham gostado, lembrem-se todos, vocês só vão ganhar a Chip War se obedecer o seu Arconde/Conselheiro, caso contrário, estará perdendo seu tempo.

GUIA DE REFINAMENTO :

Como refinar um item Primeiro passo, compre o item de melhoramento de arma do NPC:
Ele é esse cara boa pinta aqui:
Segundo Passo: Clique nele com o botão direito, e a interface de refinamento surgirá.Terceiro passo, saiba as restrições de refinamento que cada equipamento tem:
Por exemplo:
Na imagem, veremos que, a arma em questão, pode ser melhorada 7 vezes, e ja foi melhorada 2 vezes.Quarto passo: Coloque o item que você quer melhorar na janela, a Tálica Necessária, e a Jóia em seu devido lugar, você também pode melhorar sem uma Jóia, porém, as chances de acerto são menores, as jóias servem para melhorar as chances de acerto.Quinto passo: Clique em Refinar. Então você saberá se seu item foi refinado com sucesso ou não, a mensagem aparecerá na caixa do Chat.Mas preste atenção no número de vezes que seu item pode ser aprimorado, se você falhar, você poderá ter um grande prejuízo, baseado no numero de vezes que o item foi refinado.Caso tenha sido melhorado de 1 a 4 vezes, se você falhar, perderá somente a Tálica ou a Jóia que usou para refinar.Caso tenha melhorado mais de 5 vezes, se você falhar, poderá perder todo o item e suas talicas nele, existe uma chance de não se perder o item, mas sua arma perderá todas as talicas aplicadas nela, portanto, pense bem antes de melhorar uma arma.
- Cada tálica tem um efeito sobre a arma, e o efeito vai se acumulando e aumentando cada vez mais, temos por exemplo a tálica do vigor, se 7 tálicas forem aplicadas em uma arma, teremos 200% de ataque!
Mas como conseguir uma talica? Simples, você pega o minério que você minerou(Independente de qual cor seja, as chances de se conseguir uma talica melhoram com a qualidade do minério, por exemplo, um minério +3 tem chances maiores de se conseguir uma talica do que um minério +1) Tá, pega o minério que minerou, vai no NPC que vende baterias, FMA, etc... E pede Processar, então, você pega o Stack(“Pacote” de minérios, o Maximo é 99, entende o que digo? =P) arrasta ele pra lá, e pede refinar, as taxas para se refinar são altas, mas LEMBRE-SE de mover as talicas, as jóias, obsidianas para seu inventário antes de pedir a opção de vender o resto para o NPC, caso contrário, você terá refinado e terá levado prejuiso, já que perdeu a talica.
Descrição das tálicas:
Tálica do Vigor.
Cor: Amarela
Efeito: Aumenta o ataque de uma arma.
Aplica em: Armas de Corpo a corpo e de combate a distancia.
Melhoramentos: Aumento do dano em: 5% com uma talica, 13% com duas, 25% três, 50% quatro, 80% cinco 135% seis e 200% sete.
Tálica da destruição.
Cor: Vermelho Vinho(existe essa cor? XD)
Efeito: Absorve algum dano e o transforma em HP.
Aplica em: Armas de combate corpo a corpo e de longa distancia.
Melhoramentos: Absorve o dano causado e transforma em HP em: 10% -> 20% -> 30% -> 45% -> 60% -> 75% -> 100%
Tálica da escuridão:
Cor: Preta
Efeito: Absorve algum dano e o transforma em FP
Aplica em: Armas de combate corpo a corpo e de longa distancia.
Melhoramentos: Absorve o dano causado e transforma em FP em: 1% -> 1.5% -> 2% -> 2.5% -> 3% -> 4% -> 5%
Talica do caos:
Cor: Azul marinho
Efeito: Aumenta as chances de atordoar o alvo em cada ataque.
Aplica em: Armas de combate corpo a corpo e de longa distancia.
Melhoramentos: Chance de atordoar em: 10% -> 15% -> 20% -> 25% -> 30% -> 35% -> 50%
Tálica do ódio:
Cor: Vermelho
Efeito: Aumenta o alcance de armas de combate a longa distancia
Aplica em: Armas de combate a longa distancia
Melhoramentos: Aumento do alcance em: 10 -> 20 -> 30 -> 45 -> 60 -> 75 -> 100
Tálica da Generosidade
Cor: Rosa
Efeito: Aumenta defesa
Aplica em: Todas os equipamentos de defesa
Melhoramentos: Taxa de defesa aumenta em: 5% -> 13% -> 25% -> 50% -> 80%
Talica da sabedoria:
Cor: Roxo escuro
Efeito: Reduz o tempo de debuff
Aplica em: Cabeça
Melhoramentos: Reduz o tempo de debuff em: 10% -> 20% -> 30% -> 45% -> 60%
Tálica do fogo sagrado
Cor: Azul
Efeito: Aumenta resistência ao fogo ou encanta arma com elemento fogo
Aplica em: Calça, Armadura e escudo, ou encanta arma com elemento fogo
Melhoramentos: Em armaduras, aumenta a resistência ao fogo em: 10 -> 20 -> 30 -> 45 -> 60
Talica do....
Cor: Beje
Efeito: Aumenta resistência a água ou encanta arma com elemento água
Aplica em: Calça, Armadura e escudo, ou encanta arma com elemento água
Melhoramentos: Em armaduras, aumenta a resistência a água em: 10 -> 20 -> 30 -> 45 -> 60
Talica da resistencia:
Cor: Verde (Não muito claro, não muito escuro)
Efeito: Aumenta a resistência a terra , ou encanta a arma com elemento terra
Aplica em: Calça, Armadura e escudo, ou encanta arma com elemento terra
Melhoramentos: Em armaduras, aumenta a resistência a terra em: 10 -> 20 -> 30 -> 45 -> 60
Talica da glória:
Cor: Verde Oliva (Cor de azeite =P)
Efeito: Aumenta resistência ao vento, ou encanta arma com elemento vento
Aplica em: Calça, Armadura e escudo, ou encanta arma com elemento vento
Melhoramentos: Em armaduras, aumenta a resistência ao vento em: 10 -> 20 -> 30 -> 45 -> 60
Tálica o encanto.
Cor: Verde claro
Efeito: Aumenta a regeneração de HP
Aplica em: Luvas
Melhoramentos: Em luvas, aumenta a regeneração de HP em: 100% -> 200% -> 300% -> 450% -> 600%
Talica da generosidade:Cor: Verde escuro
Efeito: Aumenta esquiva
Aplica em: Botas
Melhoramentos: Em botas, aumenta a esquiva em: 10% -> 20% -> 30% -> 45% -> 60%
Tálica da restauração:
Cor: Branca
Efeito: Remove a ultima talica aplicada no equipamento
Aplica em: Tudo
Nota: Ela simplesmente remove a talica, você não vai receber aquela talica de volta.
Agora, falaremos das Jades, Obsidianas e etc...
Elas servem para aumentar as chances de sucesso ao se aplicar uma arma, e variam, de Chance pequena, chance moderada e chance alta, elas geralmente são guardadas no seu banco.
Quando uma arma é encantada com algum elemento, é normal ela ficar “pegando fogo” ou quando ataca cair uns trovões em sua cabeça, isso é bom, prepare-se e equipe os itens de proteção elemental.
A dificuldade de se conseguir uma arma com 7 tálicas é enorme,uma vez eu vi uma screen shot de um cara com uma arma laranja de lv 45, 7 slots, ela tinha meros 9k de ataque, sabe o que são 9k de ataque? Dá uns 20k de dano no chip!!! É quase um BMAU de nível 48!
Conseguir socar 5 tálicas da generosidade em todos os seus sets de defesa transformarão você em um MONSTRO na defesa, claro, isso é quase o mesmo de conseguir socar 7 tálicas em uma arma, só que 5 vezes, lol!
Isso ae, guia 2.0 bem melhor, maior, e supimpor(lol?).
Keep Walking!


GUIA DE ARMAS :

-Guia de armas-
Que legal, fui banido por Flood, meu irmão ta usando o PC, e a rede no computador do meu pai não está funcionando, e eu tenho de rushar nível 40 antes de ir para Belo Horizonte visitar meus avós... Lindo, não? De fato é, provavelmente não estarei aqui até o dia 3 de janeiro de 2007, portanto, desejo a vocês um feliz natal e um próspero ano novo =]
Deixando de Baboseiras, vamos ao guia, Guia sobre armas.
As armas, evidentemente são usadas para causar dano, elas são conseguidas de várias formas:
-Compradas em um NPC
-Compradas de um jogador
-Dropadas de um monstro
-Criadas por algum especialista
Armas dropadas por um monstro variam, geralmente um monstro de nível 40, dropa uma arma de nível 40... Eu disse geralmente, estarei listando futuramente que monstros dropam tal arma, assim que conseguir meu nível Maximo e tiver tempo sobrando =D
Existem 10 tipos de armas: Espadas, Facas, Adagas de Arremesso, Armas de Fogo, Arcos, Machados, Maças, Cajados e Lanças.
Sendo o cajado a única arma que torna possível se usar forças de ataque, forças de suporte e debuffs como fraqueza, podem ser usadas com qualquer arma.
- Não existe melhor arma em um todo, e sim para seu nível.
No caso das armas de longo alcance, eu prefiro muito mais uma Balestra(Nível 35) do que uma Submetralhadora, já que a balestra me permite usar munições elementais(Criadas por algum especialista) e submetralhadora não.
Alguns machados e maças são de uma mão, tornando-se melhores que as facas, claro, a velocidade de ataque é menor, lanças tem mais ataque que espadas, supostamente deveriam ter uma velocidade de ataque menor, porém, não tem.
No começo, armas de longo alcance tem menos ataque que armas de curta distancia, mas , em níveis altos, eles se equilibram.
- Dropando uma arma, existem chances dela ser Roxa(Mágica) ou Amarela(Reforçada), uma arma mágica pode ter vários efeitos, eles são:
Grande: Aumenta alcance em 20
Dilaceradora: Aumenta a velocidade de movimento em 1.0
Impetuosa: Chance de golpe critico aumenta em 5%
Resistente: Aumenta ataque
Virtuosa: Reduz o tempo da força em 20%
Penetrante: Aumenta esquiva em 10
Flageladora: Aumenta a taxa de acerto em 30
Compacta: Aumenta defesa
Redentora: Aumenta todas as resistências elementais em 10
Mística: Aumenta FP e HP Maximo.
- As armas intensas:
Geralmente uma arma intensa tem o mesmo ataque da arma que você usará no próximo nível, por exemplo: Uma Submetralhadora de nível 35 reforçada, tem um poder de ataque quase idêntico a um Fuzil Elétrico de nível 40, ou seja, usar uma arma reforçada estará te dando uma vantagem enorme contra um inimigo.
- Existem também as armas de tipo C, ou Armas laranjas, elas são especiais, pois unem o efeito de uma arma reforçada com a de uma arma roxa.
Digamos que eu tenha uma “Espada açacina matadura dumau” Reforçada, e uma “Espada açacina matadura dumau” Dilaceradora, eu compro os Excelsiors necessários, faço um Excelsior completo, e uno-as, formando uma arma do Tipo C, que terá um ataque elevado, o efeito de aumentar o golpe crítico em 5%, e a redução de nível necessário para se usar(Digamos que ela reforçada o nível original seja 35, sendo Tipo C, ele seria reduzido para 31!).
- Isso foi só uma introdução, mas como faço isso?
Bem, você já deve ter notado que os Excelsiors caem em fragmentos, e que são vendidos por gold, quanto mais fragmentos juntos você tiver, mals gold valerá. Mas, os fragmentos são usados para se formar uma Excelsior inteira, que é usada para criar armas do tipo C, independente de que classe você seja. Para criar um Excelsior completo você deve juntar os fragmentos, alguns catalisadores de prata, e alguns de ouro, e uni-los no NPC Herói, os Excelsiors tem “Ranks” diferentes, veja o rank e o que é necessário para criá-lo.
Rank A, ou Tipo A -> 10 Fragmentos, 5 Catalisadores de prata e 2 catalisadores de ouro, eles são usados para criar armas laranjas do nível 30 ao 35.
Rank B, ou Tipo B -> 15 fragmentos + 12 Catalisadores de prata e 5 Catalisadores de Ouro, são usados para criar armas laranjas do nível 40.
Rank C, ou Tipo B -> 30 Fragmentos + 20 Catalisadores de prata e 10 Catalisadores de Ouro, são usados para criar armas laranjas do nível 45.
Não existem informações de como se criar armas laranjas de nível 50, claro, existem chances de falhar ao se tentar criar uma Excelsior completa.
Cada cor é usada para se criar um tipo de equipamento, veja:
Preto: Armas de combate corpo-a-corpo
Amarelo: Lançadores
Verde: Arcos
Azul: Armas de Fogo
Vermelho: Cajados
- Extraindo o efeito de uma arma Roxa:
Sim, é possível extrair o efeito de uma arma roxa para se aplicar em outra, por exemplo, eu tenho um Arco Hora normal, e um arco simples dilacerador, eu então, vou retirar o efeito “Dilacerador” do arco simples e aplicá-lo ao Arco Hora, deixando-o assim um Arco Hora Dilacerador. Como faço isso?
Você tem que ter uma arma roxa, um extrator de habilidades (Comprado no NPC que vende mapas, bolsas, etc...) e uma Tálica branca. Então, extraindo você vai conseguir um item, que é a habilidade.
Como aplicá-la? Bem, você vai precisar de: Uma arma normal, mais a habilidade extraída anteriormente, uma Tálica (varia de acordo com a habilidade), um item combinador de habilidades (Mesmo npc que você comprou o extrator) e uma Excelsior completa de cor Roxa do tipo A.
Tabela de Habilidades:
Direi somente a cor da Tálica, já que, o nome e o efeito dela não vai importar muito aqui:
Vento: Velocidade de Corrida +1.0
Talica necessária e onde se aplica:
Beje, aplica-se somente em armas
Vampiro: 20% do dano causado se torna HP
Talica necessária e onde se aplica:
Vermelho Vinho, aplica-se somente em armas ou escudos
Forte: 10% mais dano no ataque
Talica necessária e onde se aplica:
Amarela, aplica-se somente em armas ou escudos
Força: HP máximo +6%
Talica necessária e onde se aplica:
Verde oliva, aplica-se somente em armas ou escudos
Sólida: Defesa mais 10%
Talica necessária e onde se aplica:
Rosa, aplica-se somente em armas ou escudos
Rápida: Esquiva mais 10%
Talica necessária e onde se aplica:
Verde escuro, aplica-se somente em Armas
Afiada: Taxa de critico +5%
Talica necessária e onde se aplica:
Azul Marinho, aplica-se somente em armas ou escudos
Salvadora: Reduz o FP consumido em 20%
Talica necessária e onde se aplica:
Preta, aplica-se somente em escudos
Proteção: Aumenta as chances de se bloquear com o escudo em 5%
Talica necessária e onde se aplica:
Beje, Somente em escudos
Guardiã: Reduz o tempo de debuff em 20%
Talica necessária e onde se aplica:
Roxo, aplica-se somente em armas ou escudos
Grande: Aumenta alcance em 20
Talica necessária e onde se aplica:
Vermelha, aplica-se somente em armas ou escudos
Amiga: Precisão +30%
Talica necessária e onde se aplica:
Verde Claro, aplica-se somente em armas ou escudos
Redentora: Todas as defesas elementais +10
Talica necessária e onde se aplica:
Azul, aplica-se somente em armas
Anti Afiado: Reduz as chances de se tomar um golpe critico em 20%
Talica necessária e onde se aplica:
Azul marinho, somente em escudos
Força avançada: Aumenta FP e HP em 5%
Talica necessária e onde se aplica:
Verde não muito claro, nem muito escuro, aplica-se somente em armas ou escudos.
Enfim, você pode fazer vários combos com essa nova possibilidade de extrair habilidades, por exemplo, uma classe baseada em escudo pode colocar uma habilidade de proteção no escudo normal de nível 45, tendo assim mais chance de se bloquear algo e um escudo bom, além de colocar a Redentora em uma faca, e fazê-la laranja, tendo um ataque alto e uma defesa relativamente boa.
Armas laranjas são muito overpowers, vão facilitar muito o seu leveling/PTing, portanto, é bom sempre pedir um amigo seu de nível alto, para quando terminar com a arma, emprestar para você!! (Eu faço isso, miha balestra é do Robusto, e meu arco de lv 40, mas que ta 39 é do lagosta, e será meu >=D).

COMO DERRUBAR UM MAU :

um Ex-Piloto, eu seu como derrubar um MAU. Antes de mais nada, não pense em derrotar um mau, tudo que você precisa fazer é pentelhar o seu piloto, e ele, ou correrá ou irá sair. Assim, se você está abaixo do lvl 30, nunca, mas nunca tente lutar contra um MAU, você apenas irá gastar pots. Se você ver um, apenas corra. Agora se você é um lvl 30+, então você pode começar a pensar em detona-los. PRimeiro, você vai precisa de muitas poções. De qualquer forma, você sempre estará carregando alguma para poder upar. Você precisará olhar para o MAU e determinar se é um Melee ou Ranged, e o quanto de PT o piloto possui. Nos melee MAUs, você perceb que o piloto tem menos de 15 pt, se ele/a não tiver Boosters e ainda estão usando punhos. No ranged, se o piloto ainda tiver menos que 15 py, ele/a ainda estará usando vulcans. Para de 15 a 30 pt, o melee estará com booster e os ranged lança-chamas. Se for de 30 a 45 pt, o melee estará usando um punho-espada e o ranged terá lança missies. No 45+ os melees terão um lançador de rede em seus ombros e os ranged terão uma arma secundaria em seus ombros.
MAUs abaixo do pt 45, você consegue solar. O truque é, não mata-lo, mas faze-lo correr, ou pentelha o piloto o suficiente para que ele saia. O negocio dos maus eh que eles consomem toneladas de dinheiro pra reparar, chutando, uns 500k da moeda bell para um conserto total. Então a maioria dos lvl 30 podem causar 200-500 de dano. Isso é dano suficiente para um MAU correr quando ele perceber que não pode mata-lo, já que você pode se pota. Se você é um ranger, apenas Kite(correr e atirar). Melee maus acima de 45 pt, são um incomodo já que eles podem te "enredar" e você não será mais capaz de correr. Nota, as melhores armas contra maus são os force user...já que eles não tem def elemental.
Agora se há um grupo de maus, voce deve olhar apenas um detalhe, se um ou mais maus podem "enreda-lo". Se tiver um "redeiro", corra, pois se ele/a o prender e todos eles atacarem ao mesmo tempo, você não sobreviverá.
O melhor meio de destruir um mau é agrupando. Quando um mau perde todo o seu HP, ele irá explodir e o piloto irá precisar comprar um novo(1.4kk....olha o preju) e comprar todos os upgrades novamente(chutando + 1kk até pt 30).O jeito mais efetivo de se derrotar um mau, é ter alguem que tank os hits, enquanto ranger e forcers o atigem a distancia.
Eu escreverei um outro guia ensinando a detonar um grupo de maus, mais isso é bem mais complicado. Lembre-se, a chave da vitoria é sempre se pota e causar dano até que ele corra(se você estiver solando). Você pode persegui-lo até que saia do mau, assim você poderá mata-lo ou deixa-lo ir.

RECEITA DE MAGIAS (CORA & BELLATO)


Agility
Bless + Elemental Shield + Restoration Talic + White Gem = Agility

Holy Shield
Restoration + Healing + Restoration Talic + White Gem = Holy Shield

Efficiency
Soul Ballad + Increase Speed + Restoration Talic + White Gem = Efficiency

Acute Site
Exertion + Might + Darkness Talic + Black Gem = Acute Site

Hell Bless
Sacrifice + Broad Outlook + Darkness Talic + Black Gem = Hell Bless

Efficiency
Rush + Increase Speed + Darkness Talic + Black Gem = Efficiency

Blaze Pearl
Prism Beam + Flame Arrow + Sacredfire Talic + Red Gem = Blaze Pearl

Solar Blade
Pentacle + Circle of Fire + Sacredfire Talic + Red Gem = Solar Blade

Blazing Lance
Fireball + Inferno + Sacredfire Talic + Red Gem = Blazing Lance

Meteor
Flash Beam + Swarm + Sacredfire Talic + Red Gem = Meteor

Wave Rage
Ice Shard + Frost Arrow + Belief Talic + Navy Gem = Wave Rage

Frost Nova
Mist Shot + Aqua Blade + Belief Talic + Navy Gem = Frost Nova

Confuse
Blind Sight + Elemental Burn + Belief Talic + Navy Gem = Confuse

Sloth
Weakness + Power Drain + Belief Talic + Navy Gem = Sloth

Venom Breath
Vain Break + Tectonic Might + Guard Talic + Brown Gem = Venom Breath

Sand Storm
Fetor + Toxic Bane + Guard Talic + Brown Gem = Sand Storm

Entangle
Soul Blind + Desolate + Guard Talic + Brown Gem = Entangle

Tranquility
Soul Mute + Ensnare + Guard Talic + Brown Gem = Tranquility

Blast Shot
Energy Ball + Electric Bolt + Glory Talic + Blue Gem = Blast Shot

Lightning Chain
Whirlwind + Air Blast + Glory Talic + Blue Gem = Lightning Chain

Skill Revoker
Skill Thaw + Purge + Glory Talic + Blue Gem = Skill Revoker

Force Revoker
Force Extract + Revealer + Glory Talic + Blue Gem = Force Revoker


MONSTROS DE ETHER (PARA QUEN NÃO CONHECE ETHER DIREITO ) =P


Pic
Nome
Nível
Classe
HP
Ataque
Defesa
Fogo
Água
Terra
Vento
Mapa

Chooty
40
Elite
10600
4090
859
Fogo: 30
Água: 30
Terra: 30
Vento: 30
Ether

Robô Pequeno
41
Elite
10810
4787
909
Fogo: 20
Água: 20
Terra: 20
Vento: 20
Ether

Robô Guerreiro
41
Elite
10810
4787
909
Fogo: 20
Água: 20
Terra: 20
Vento: 20
Ether

Robô Canhão
43
Elite
11285
6637
1002
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Robô Retalhador
43
Elite
11285
6637
1002
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Cyber Alfa
44
Elite
11565
7867
1049
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Robô Ladrão
45
Elite
11815
8959
1097
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Robô Soldado
45
Elite
11815
8959
1097
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Cyber Beta
46
Elite
12095
9987
1146
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Calliana Espadachim
47
Elite
12255
11107
1197
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Calliana Guerreira
47
Elite
12255
11107
1197
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Calliana Arqueira
49
Elite
12850
13877
1350
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Cyborg B
50
Elite
13105
16004
1555
Fogo: 0
Água: 0
Terra: 0
Vento: 0
Ether

Princesa Calliana
50
Tirano
262100
15203
2021
Fogo: 100
Água: 100
Terra: 100
Vento: 100
Ether

FIM. vou traser mais guias entre 24 horas.

4 comentários:

Anônimo disse...

legal seu guia tem como vc mandar para meu email ender.line@hotmail.com um guia de buffs de bellato os melhores debuffs para outra rassas e quais magias
até +
por hora valeu

Anônimo disse...

legal adorei me envia um guia com fotos de debuffs de mago para jogar em outras rassas inimigas de bellato valeu meu email é ender.line@hotmail.com

Magine O Planeta sem Ar disse...

Bah Muito show só que esse tuto é mais pra acc porque fala do arcenal 200 e la vai fumaça, eu nao tem os lugares para coras e bellatos, mas ta de parabens!!!

jogo_massa disse...

cara parabens teu tuto da de mais muinto completo e tudo parabens mesmo :D